Capítulo 1

  156 à 444m²

Fale on-line com o nosso gestor comercial

Fale com o gestor comercial da ABF

A vida pede um

novo capítulo

E de agora em diante, todo o resto pode esperar: a notificação no celular, o trânsito, o despertador. Este é o momento de viver com calma, de se conectar com a natureza, com as pessoas e com a cidade. E olhar para a vida com mais sensibilidade e atenção, como quem contempla uma obra de arte. Sem buscar respostas imediatas. Este novo capítulo é o símbolo de um novo momento na sua história, na história do Três Figueiras e também na nossa história. Seja muito bem-vindo ao Capítulo 1. Mais do que um espaço para morar, um lugar para viver sem pressa, nos libertarmos de tudo que já não faz mais sentido e abraçar o novo. A cidade e o bairro pedem por um novo capítulo. A vida pede por um novo capítulo, e este capítulo está só esperando pela sua história.

Conheça o padrão ABF

Os jardins de Alex Hanazaki combinam a diversidade de plantas a formas geométricas em uma complexa e prazerosa experiência aos sentidos

Arquiteto de formação e paisagista por vocação, Alex Hanazaki comanda um escritório em São Paulo afinado à sua sensibilidade, apurado senso estético e ao seu perfeccionismo. É um dos paisagistas mais renomados da atualidade, sendo o único brasileiro vencedor do prêmio Professional Awards da American Society of Landscape Architects, por duas vezes: em 2014 com um dos jardins residenciais mais bonitos do mundo e em 2017 com um dos jardins mais bonitos do mundo na categoria geral. Sua juventude no interior paulista lhe proporcionou o contato com a terra que, aliado à sua alma cosmopolita, o ajuda a transformar projetos e ambientes conceitualmente minimalistas em cenários surpreendentes, carregados de memórias emocionais. Ao desenvolver seus projetos, Alex utiliza a natureza como principal inspiração.

O uso de formas geométricas no desenho dos jardins procura dialogar com o dinâmico jogo de fachada, obtido através das linhas que delimitam os terraços e as piscinas.
— Alex Hanazaki

Apartamentos

O Capítulo 1 é composto por 16 apartamentos exclusivos, com metragens variadas e possibilidade de personalização ao estilo do proprietário. No segundo pavimento ficam os Garden Terraces, no terceiro e quarto os Private Terraces e no quinto as Penthouses Duplex. Todos os apartamentos apresentam terraço com piscina particular em toda extensão frontal, integrado à área social. As esquadrias piso-teto incentivam a permeabilidade visual e o uso dos espaços, transformando os terraços em uma extensão da área de convívio. Um convite ao bem viver.

Garden Terraces

A sensação de uma casa integrada à natureza

No segundo pavimento encontram-se os Garden Terraces, com a piscina e a área social na parte da frente e um deslumbrante jardim particular, projetado pelo paisagista Alex Hanazaki, na área dos fundos. Os dois espaços são conectados por uma ampla circulação. O jardim poderá ser customizado pelo morador, criando um lugar aconchegante e com o seu jeito de viver. Seja um charmoso pergolado, uma área com fogo de chão, uma horta caseira para cultivar seus próprios temperos ou simplesmente uma varanda com espreguiçadeiras e ombrelones para relaxar. Em uma localização composta por construções baixas, os gardens possuem a atmosfera e a privacidade das tradicionais casas do Três Figueiras, com uma arquitetura atemporal. Viver cercado pela natureza, perceber as nuances das estações e sentir o cheiro das plantas. Ler um bom livro e apreciar o silêncio. Conviver com a família e os amigos. O amplo espaço com um grande jardim vertical é o cenário perfeito para viver e criar novas memórias.

Plantas Garden

Pool Garden

A arquitetura que a sua vida pede

No terceiro e quarto pavimentos estão os Pool Gardens. Os 8 apartamentos exclusivos têm formato único, adequado ao estilo de vida e ao momento de cada morador. Com metragens que variam de 156 m² a 280 m², os Pool Gardens têm em comum o amplo terraço com 12 m de extensão e piscina particular. As esquadrias piso-teto possibilitam a união da sala de estar ao terraço, transformando a natureza do bairro na extensão da sua casa. No ponto alto do Três Figueiras, em uma rua arborizada, a vista é uma composição do verde das árvores com as diferentes tonalidades do céu. Um bom café da manhã à beira da piscina ao amanhecer. O brilho do sol refletido na água. Um mergulho relaxante numa tarde de verão. São esses momentos que fazem o tempo parar perto de quem a gente gosta que tornam os Pool Gardens uma verdadeira ode à felicidade.

Plantas Pool Garden

Penthouse Duplex

As mansões suspensas

No alto do Capítulo 1 ficam as Penthouses Duplex, verdadeiras mansões suspensas. Nelas, as áreas social e íntima ficam em andares distintos: embaixo, o social; em cima, o privado, com ambientes concebidos para proporcionar maior conforto e privacidade aos moradores. Na área social ficam a cozinha gourmet, a sala de jantar e a sala de estar; espaços que podem ser integrados ao amplo terraço com piscina particular, através da abertura das esquadrias piso-teto. Na área íntima estão as suítes. Toda a extensão dos apartamentos é brindada com a vista perene do bairro Três Figueiras e o verde intenso de suas ruas arborizadas. Um respiro em meio à correria do dia a dia. Além disso, as suítes master estão em posição nascente, para que os primeiros raios de sol invadam o quarto e proporcionem um despertar energizante toda manhã.

Plantas Penthouse Duplex

Áreas comuns

Lounge

Áreas comuns não convencionais

Um lounge sofisticado, com mobiliário assinado, assume o lugar do tradicional salão de festas. O amplo lounge estabelece uma relação direta com o exterior e funciona tanto como percurso principal que conecta os demais espaços no térreo, configurando um espaço totalmente permeável, quanto como um aconchegante espaço gourmet totalmente equipado para receber os amigos e a família com toda a privacidade, através dos painéis móveis acústicos que possibilitam a sua separação dos outros ambientes.

SPA e fitness

A vida pede um novo capítulo e de agora em diante, todo o resto pode esperar

Um novo começo é o momento perfeito de pensar no seu bem-estar. Por isso, o pavimento térreo abriga uma academia completamente equipada, spa com piscina térmica, saunas seca e úmida, vestiários e uma sala de massagem multifuncional. Esses espaços são integrados ao jardim frontal projetado por Alex Hanazaki, um convite ao estilo de vida saudável, com corpo e mente em equilíbrio.

Hall parking

Receba boas vindas da sua casa todos os dias

No dia a dia, o estacionamento torna-se o acesso principal dos moradores. Por isso, cuidamos deste espaço com o mesmo refinamento que dedicamos às demais áreas comuns. São 59 vagas, sendo 31 boxes simples e 14 boxes duplos, com a opção de 3 a 4 vagas por unidade e a possibilidade de vagas condominiais. Além disso, o estacionamento conta com depósitos individuais, com acabamento em ripado de madeira, forro em gesso com iluminação embutida e bicicletário.

Galeria de arte

Viver sem pressa é uma arte

A Galería Zielinsky, de Barcelona, ocupará um espaço expositivo na área de circulação do condomínio. Nesse espaço, uma série de exposições vai dialogar com o empreendimento, criando assim momentos de pausa e contemplação no dia a dia dos moradores. Inicialmente, o projeto terá um acervo permanente com quatro obras, podendo ser expandido no futuro. A primeira exposição exibirá os trabalhos permanentes do brasileiro Luca Benites (1981) e do uruguaio Juan Fielitz (1990). Benites apresentará três obras, sendo duas delas no espaço da galeria e uma terceira peça escultórica que será instalada na área externa junto ao jardim. Fielitz exibirá duas de suas colagens em médio formato. Ambos os artistas trabalham com as noções próprias da arquitetura, buscando referências tanto na História da Arte quanto na natureza. A partir dessas investigações, concebem suas obras, justapondo planos, formas, linhas e imagens.

Implantação

Acompanhe a obra

  • Cronograma Geral 12% 12%
  • Projetos 100% 100%
  • Preparo Terreno 100% 100%
  • Contenções 55% 55%
  • Fundações 55% 55%
  • Estrutura 0% 0%
  • Vedações 0% 0%
  • Instalações 0% 0%
  • Acabamento 0% 0%
  • Fachada 0% 0%

Localização

Rua Carlos Huber, n° 200 - Três Figueiras

Um olhar contemporâneo

para um bairro

tradicional

Encantados com tudo que faz do Três Figueiras o bairro mais nobre da cidade, escolhemos começar aqui a transformação que sonhamos para Porto Alegre. Dedicamos os últimos anos à pesquisa e interpretação das principais referências internacionais de arquitetura e novo urbanismo com o propósito de criar projetos que vão redesenhar a fisionomia do bairro. Atualmente, somos proprietários das áreas mais nobres da região, localizadas no entorno do Colégio Farroupilha. São terrenos superiores a 2000m² de extensão e com mais de 50m de frente, que possibilitam a realização de projetos com vistas únicas. Nosso objetivo é criar projetos atemporais, que reflitam o verdadeiro significado de alto padrão. Por isso combinamos o fazer artesanal com a inovação tecnológica. Valorizamos o respeito à privacidade e a uma experiência única da cidade. Buscamos uma arquitetura pura, de autor, e um paisagismo sutil e sofisticado que se integrem ao bairro naturalmente, onde o protagonista é aquele que habita e vivencia o seu entorno. Não queremos apenas fazer parte do nosso meio urbano, mas torná-lo melhor.

Ficha técnica

ABF DEVELOPMENTS

Incorporação e desenvolvimento

TRÊS FIGUEIRAS PARTNERS

Coincorporação

OSPA

Arquitetura,

HANAZAKI

Paisagismo

BLACKHAUS

Imagens, Vídeo e Design

GALERIA ZIELINSKY

Curadoria de arte

Baixe o ebook deste empreendimento e saiba cada detalhe desta obra

Conheça mais o Capítulo 1

Se você gostou do nosso empreendimento, por favor preencha o formulário. Em breve entraremos em contato.
Obrigado.

Fale com o gestor comercial da ABF

51 991219161

PORTO ALEGRE

  R. CARLOS HUBER, 173
TRÊS FIGUEIRAS
CEP: 91330-150