Nossas Obras

Qualidade e Excelência

Na ABF, temos sempre uma certeza: só se chega ao luxo e sofisticação com atenção e cuidado aos mínimos detalhes. Cada etapa dos nossos empreendimentos, do concreto aparente ao pós-obra, é respeitada de acordo com o que foi definido no projeto. O resultado disso é a excelência que você tanto merece e encontra quando escolhe a ABF.

Concreto Aparente

Consultoria em concreto aparente realizada pela GR, empresa especializada em qualificação mais procedimentos direcionados à engenharia com alto valor arquitetônico.

Fornece diretrizes para os desenvolvimentos a serem feitos na obra; apresenta os diversos aprendizados obtidos em dezenas de obras de concreto aparente para que sejam compartilhados, assimilados e debatidos.

Qualidade dos insumos

A principal diferença na preparação do concreto para uso aparente é a seleção criteriosa dos insumos. A fiscalização é permanente desde a compra ao recebimento dos materiais.

Aplicação

A aplicação da solução na fôrma varia de acordo com o tipo, elegância e altura da peça. No caso de peças muito altas, a concretagem deve ser feita de uma só vez – é aconselhável deixar o mangote da bomba ‘afogado’ no concreto, a fim de melhorar a saída das bolhas de ar. A aplicação de desmoldante nas fôrmas evita aderências.

Cuidados especiais

O mais importante quando se trata de concreto aparente é a execução de uma cura bem feita para reduzir o tamanho e o número das fissuras.

Proteções durante a obra

Após a desforma, os elementos de concreto aparente são protegidos com plástico filme.

Controle tecnológico em todas as concretagens

Moldados corpos de prova conforme norma técnica ABNT NBR 5738.

Normas

A execução do concreto aparente, assim como todo concreto estrutural, deve seguir as normas vigentes como as de projeto e especificação (ABNT NBR 6118), recebimento e controle (ABNT NBR 12655), concreto dosado em central (ABNT NBR 7212) e execução de estruturas de concreto (ABNT NBR 14931).

Prototipagem

Executamos “amostra real” in loco antes de executar as concretagens, para observar o funcionamento dos materiais e os procedimentos a serem utilizados, sempre aprovando junto ao consultor de concreto aparente o protótipo executado e detalhando as melhorias.

Paginação concreto aparente

Detalhe estético de arquitetura que a obra segue referente ao projeto estrutural.

Alvenaria de Vedação

Os tijolos ou blocos são assentados, as paredes são seccionadas para a passagem de instalações e embutimento de caixas com planejamento prévio da paginação da alvenaria. Cada bloco está desenhado no seu devido lugar, sempre utilizando a racionalização construtiva com a aplicação mais eficiente dos recursos.

Compatibilização de projetos

A modulação do projeto arquitetônico e estrutural é importante para execução de uma alvenaria racionalizada.

Qualidade

Realizamos treinamento para pedreiros no início da obra, visando a orientação das boas práticas a serem aplicadas.

Entrega e armazenamento

Material paletizado e armazenado em local adequado em obra, evitando quebra do mesmo e desperdício.

O sistema construtivo

Gesso acartonado é recomendado para casos em que se deseja desempenho diferenciado, de acordo com as exigências ou necessidade de cada ambiente em termos mecânicos, térmicos, etc. A palavra em si é uma expressão inglesa que significa “parede seca”. É executado em 2 chapas com lã de vidro e acabamento branco acrílico fosco.

Planejamento detalhado na execução e armazenamento

É necessário todo cuidado já que as placas de gesso não podem de forma alguma molhar na execução, seja com chuva ou umidade excessiva.

Lareira e Churrasqueira Pré-Moldada

Possui kit em concreto refratário para churrasqueiras com sistema de exaustão, kit em concreto refratário para lareiras em alvenaria fabricado em liga especial de concreto isolante e tijolos refratários de primeira qualidade na área do fogo, além de planejamento e qualidade seguindo as exigências necessárias dos fornecedores.

Revestimento e acabamentos

Mármore, azulejos, porcelanato e pedras especiais assentados com argamassa de cimento colante conforme especificação técnica de cada fornecedor;

Painel ripado de madeira louro instalado sobre parede com pintura branco;

Pinturas em tinta acrílica;

Deck em madeira cumaru com junta de 10mm entre réguas com alçapões de inspeção para ralos;

Contrapiso regularizado sob manta acústica.

Plano de logística

Gerenciamento da cadeia logística controlando o fluxo de matérias-primas, materiais, produtos, serviços, mão-de-obra e informações com máxima eficiência.

Plano de logística para carga de descarga de materiais, transporte vertical e horizontal.

Layout otimizado visando a disposição física de pessoas, equipamentos e materiais de maneira mais eficiente possível, um mapa de trabalho preciso que possibilita reduzir ao mínimo os movimentos dos trabalhadores.

Ferramentas gerenciais

Gestão integrada de planejamento e controle (qualidade, custos e prazo);

Utilização de fichas de controle da qualidade e recebimento de serviços conforme ABNT;

Plano de qualidade e produtividade com processos que englobam inspeção e verificação dos serviços executados. As Fichas de Verificação de Serviços (FVS) na construção civil representam a etapa de inspeção dos serviços e têm como objetivo principal conferir se aquilo que foi executado está em conformidade com o que foi proposto;

A fase de controle da qualidade tem como objetivo averiguar o atendimento aos padrões de desempenho preestabelecidos no projeto e suas respectivas especificações, além de também verificar possíveis desvios quanto à execução das atividades durante o desenvolvimento da obra.

Gestão de resíduos e PGRCC

O grande objetivo da gestão de resíduos é levá-los da construção a um local em que podem ser reaproveitados ou tratados apropriadamente. Assim, os materiais devem ser separados e transportados adequadamente. Ou seja, deve haver o cuidado de não manusear materiais que não podem estar juntos.

O PGRCC tem o objetivo de planejar o descarte e a destinação correta dos resíduos da construção civil. Um dos resultados perceptíveis é a preservação ambiental e isso se deve a diversos fatores, tais como a redução na demanda de materiais devido ao reuso, a destinação correta de materiais não inertes, dentre outros.

Esquadrias de alumínio

As fachadas do edifício contarão com esquadrias em alumínio, marcos embutidos conforme detalhamento sem contramarco ou guarnição, medidas conferidas no local durante a execução. Os caixilhos devem vir embalados em plásticos e identificados (tipo, andar, etc.) preferencialmente em época próxima de sua instalação, para evitar que fiquem por muito tempo expostos às condições da obra conforme planejamento de execução.

Após a colocação das esquadrias de alumínio, e se ainda existir algum serviço a ser realizado, é recomendável proteger os caixilhos com vaselina.

Grupo gerador

Um gerador de energia para condomínio é ativado automaticamente quando há falta de energia e assume as cargas dos elevadores, portões de entrada de veículos e iluminação de áreas comuns, suprindo a falha da concessionária. Com o gerador de energia para condomínio, todos os eletrodomésticos e eletroeletrônicos dos moradores voltam a funcionar normalmente após uma falha de energia.

Assim, com a presença de um gerador de energia para condomínio, o equipamento, além de assumir a função de fornecer energia elétrica nos momentos das falhas das concessionárias, pode ser utilizado nos horários de pico gerando economia de custo.

Assistência técnica pós-obra

Todo o processo construtivo de um projeto traz uma série de desafios. E eles não terminam na entrega do imóvel, pelo contrário, a assistência técnica pós-obra exige também cuidado e atenção, para garantir um relacionamento de qualidade com o cliente.

Ao entregar as chaves do imóvel ao proprietário, ele passará por um período comum de adaptação. Além disso, nos próximos meses ou anos, a própria movimentação no imóvel – como mudanças em outros andares no caso de prédios e alterações estruturais – podem causar pequenos danos que necessitarão de assistência técnica pós-obra.

Quando construímos empreendimentos, acima de tudo, estamos construindo relacionamentos. A ABF vai estar o tempo todo ao seu lado para assegurar a tranquilidade necessária em qualquer tipo de situação.

Obra Balduino

  • Cronograma Geral 62,50% 62,50%
  • Projetos 100% 100%
  • Preparo Terreno 98,95% 98,95%
  • Contenções 100% 100%
  • Fundações 100% 100%
  • Estrutura 100% 100%
  • Vedações 85% 85%
  • Instalações 80% 80%
  • Acabamentos 29% 29%
  • Fachada 69% 69%

Capítulo 1

  • Cronograma Geral 35,85% 35,85%
  • Projetos 100% 100%
  • Preparo Terreno 99% 99%
  • Contenções 100% 100%
  • Fundações 99,90% 99,90%
  • Estrutura 67% 67%
  • Vedações 0% 0%
  • Instalações 0% 0%
  • Acabamentos 0% 0%
  • Fachada 0% 0%

Magno

  • Cronograma Geral 13,75% 13,75%
  • Projetos 92% 92%
  • Preparo Terreno 95% 95%
  • Contenções 95% 95%
  • Fundações 70% 70%
  • Estrutura 7,50% 7,50%
  • Vedações 0% 0%
  • Instalações 0% 0%
  • Acabamentos 0% 0%
  • Fachada 0% 0%